quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"me desculpem"... Mas por quê?



Demorei um pouco, porém estou aqui.
Mais uma semana que se passou e várias coisas acontecem ao mesmo tempo!!!
É impossível deixar de escrever sobre as Olimpíadas!!! Afinal, este evento maravilhoso só acontece de quatro em quatro anos!!! Mas uma coisa me incomoda muito com os brasileiros que lá disputam medalhas... Todos que perdem têm o mesmo discurso, “me desculpem”! Mas desculpar por quê??? Por ter ido a Pequim e lá ter dado o máximo de si, porém infelizmente não deu certo? Eu acredito que eles não devam pedir desculpa... E sim os brasileiros (motivados por jornalistas) que diziam que o ouro já estava garantido!!! Porque de tanto falarem, pressionaram negativamente nossos atletas.
Infelizmente o Brasil não está preparado para ter grandes campeões olímpicos... Mas pelo menos para mim isso não é nenhuma novidade como já escrevi anteriormente. Contrariamente, os Estados Unidos da América que preparou um atleta para ser o maior de todos os tempos, um ícone, uma lenda, simplesmente Michael Phelps. Um atleta que desde o início dizia “eu não sou o segundo Mark Spitz e sim, o primeiro Michael Phelps”. Isso sim é um atleta preparado para ser o melhor que já se viu até hoje!!!! Um atleta movido por músculos e coração, assim como o nosso grande Cielo o homem mais rápido do mundo dentro das piscinas, treinado pelo nosso primo rico (EUA).
O que me deixa mais triste é saber que estamos em ano de eleição, pleiteando uma candidatura para uma “possível” olimpíadas aqui no Brasil, e nenhum candidato com propostas concretas, ou pelo menos convincentes, de melhoria nos esporte e consecutivamente na saúde. O que vemos é “vamos fazer corredor, investir X em transporte, Y em educação” e por aí vai para todas as outras necessidades básicas. Mas infelizmente essas propostas se tornam apenas propostas. Todos esses que estão aí, já tiveram a oportunidade de fazer algo e não fizeram!!! Mas aí vem aquela pergunta “em quem votar?”. Sinceramente, eu não sei. Porque se soubesse eu trabalharia de graça para esta pessoa se eleger e fazer o que ninguém conseguiu até agora, que é dar dignidade e respeito ao povo brasileiro.

São tantas coisas que eu gostaria de escrever, mas infelizmente o tempo não deixa... Mas resumidamente é isso o que eu tenho só por dizer.

Nenhum comentário: